Dicas para conseguir mais seguidores no Facebook para a sua clínica dentária

Em conversa com um amigo dentista lisboa surgiu o tema das redes sociais e do seu poder na geração de negócio. A partir daí, tentei explicar-lhe como se pode alavancar esses mídias de forma a ser possível captar mais clientes (no caso dele, pacientes) e mais negócio.

Ter uma página de Facebook não basta. É preciso ser ativo, postar, partilhar, interagir. No entanto, o problema com que ele, e muitas outras pessoas se deparam e posteriormente me confrontam, é o de o que postar e/ou partilhar com as pessoas, de forma a criar interação.

Partilho abaixo um infográfico muito interessante que explica como se pode obter um maior engajamento com os seguidores no Facebook e consequentement aumentar o número de fãs.

No caso específico do meu amigo, expliquei-lhe que o objetivo do Facebook Marketing é fazer com que os seus seguidores se lembrem da sua clínica, de forma a que quando precisarem de um dentista, se lembrem dele. Mais, os posts não devem ser sempre acerca de práticas ou procedimentos Odontologicos. Deve-se sim, ultilizar temas divertidos e de entretenimento e relacioná-los com a prática dentária. Quanto mais interagirem com a página, mais os utilizadores farão com que os posts futuros da clínica aparecam no seu feed de notícias.

Aqui ficam algumas dicas para obter maior engajamento com os seguidores no Facebook.:

  1. Adicionar fotos aos posts
  2. Posts curtos
  3. Pedir aos seguidores para gostar, partilhar e/ou comentar os posts
  4. Criar ofertas, colocar no título dos posts termos como “habilite-se a ganhar” ou “oferta limitada”
  5. Fazer perguntas no final do post para gerar mais comentários

aumentar-engajamento-facebook-clinica-dentaria