3 Dicas de Marketing para Empresas de Segurança

Se trabalha com uma empresa de segurança privada e está a necessitar de ideias para estratégias de marketing digital, fique descansado, há muitas opções. O importante é garantirmos que a estratégia que escolhemos está atualizada, é eficaz e produz resultados. Assim, podemos ter a certeza que vamos trazer mais clientes ao nosso cliente e assim obter um ROI mais elevado.

Considere os tópicos que aqui vou listar, quando desenhar a sua estratégia de marketing:

Utilize os Social Media

Um das decisões mais acertadas que se podem fazer hoje em dia no marketing digital é a de tirar partido dos media sociais. è obrigatório ter uma grande variedade de contas, desde o Facebook ao Twitter. Certifique-se de que está a atualizar as contas regularmente com novos updates de conteúdo. Se não mostrar atividade, as pessoas não o vão seguir ou fazer “Like” na sua página.

Há muitas formas diferentes de atualizações que pode fazer nas várias contas de social media. Por exemplo, linkar para artigos e/ou notícias relevantes e interessantes vai fazer com que as pessoas falem sobre a empresa e que ela faz. Nesta área específica da segurança, pode por exemplo, sugerir uma série de dicas de segurança para proteção das contas em websites como o Facebook ou o Instagram. Como empresa de segurança, é importante destacar o perigo dos chamados roubos de identidade que são efetuados nas redes sociais.

Publicidade Paga PPC (Pay Per Click)

Muitas empresas de segurança apostam na publicidade pay-per-click. Esta opção permite-lhes chegar aos principais resultados dos motores de busca. É claro que esta publicidade é paga e que os resultados variam, porque nem toda a gente clica nos anúncios, mas dependendo das palavras-chave escolhidas, é uma opção bastante viável. É preciso analisar a concorrência e os preços de PPC para perceber se a estratégia está dentro do orçamento de marketing.

A grande vantagem do marketing de PPC é que conseguimos medir exatamente o número de clicks e visitas e assim medir o nível de efetividade da campanha.

Criar uma campanha de email marketing

Existem várias formas de criar e fazer a manutenção de uma campanha de email marketing. Estas campanhas são hoje bastante eficazes porque hoje em dia as pessoas estão cada vez mais ligadas ao email, recebendo o correio diretamente nos seus telefones. Isto resulta numa maior propensão para abrir os emails.

Existem algumas maneiras diferentes de obter e-mails para uma campanha. Podemos comprar uma lista de e-mail. Esta opção vai custar dinheiro, mas oferece um excelente ponto de partida. Outra opção é criarmos a nossa própria lista. Uma das melhores formas de o fazer, e também a mais usada, é oferecer ao utilizador algo, em troca do seu endereço de e-mail. Por exemplo, e neste caso específico, oferecer um ebook sobre “dicas de segurança para a sua casa quando está de férias” seria uma boa ideia.

Existem várias opções para quem está a tentar aumentar ou melhorar a sua estratégia de marketing. Não importa que tipo de estratégia adotamos, importa sim, perceber que o marketing não é algo que aplicamos e “deixamos andar”. Uma estratégia de marketing eficaz precisa de acompanhamento e ajustes constantes.